Um fim de ano diferente!

Que tal um Natal diferente recheado de amor fraterno?

- Visite uma amiga.

- Escreva uma carta.

- Faça um delicioso bolo ou mesmo um panetone e dê de presente.

- Visite uma creche.

- Visite um asilo.

- Selecione com o seu filho brinquedos e faça doações.

- Faça uma reunião com as suas amigas.

- Converse com os seus filhos sobre a festa de Natal.

- Visite os seus parentes.

- Faça uma surpresa!

Que tal estas dicas para você neste final de ano?

Happy New Year!!!

Maria Paula

dez/16 

Gifts for yourself!!!

- Se dê ao luxo de se presentear. Tenha um dia de folga só para você. Você merece.

- Se embeleze. Vá ao salão e se sinta linda com unhas feitas e um novo corte de cabelo.

- Faça uma massagem relaxante.

- Faça uma viagem com amigas.

- Viaje com o seu marido para comemorar a vida.

- Viaje para a praia ou para montanha.

- Aprecie a natureza.

- Faça caminhadas.

- Leia um bom livro.

- Vá ao cinema e assista a um filme que lhe agrade.

- Frequente um Spa.

- Durma a tarde sem culpa.

- Vá a um teatro e assista aquela peça que está em cartaz.

- Passe uma tarde no shopping vendo as novidades.

- Faça uma meditação.

Gostou das sugestões? Então... faça tudo isto ou... escolha o que mais lhe convier ou... solte a sua imaginação... relaxe... viva... e seja feliz!

Maria Paula Franco

dez/16

Tempo de Natal!

O Natal é uma festa milenar,universal e cristã. É uma festa que reverencia os valores da paz,do amor e dos sentimentos de fraternidade. O final do ano se aproxima e já se pode ver sinais comemorativos desta festa nas ruas, nas casas e nos shoppings.

Presentear nesta época é uma tradição inspirada nas figuras dos Reis Magos e do papai Noel  como forma de expressar a generosidade.  Por isso, até hoje, é  costume na noite de Natal receber e dar presentes. Não importa qual seja. O que vale é o carinho. 

Este tempo natalino é carregado de fortes emoções e de saudáveis e felizes recordações. Quem não se lembra por exemplo da “missa de galo” e dos sinos a repicar á meia noite nas igrejas? Dos  sapatinhos na janela á espera do Papai Noel? Das lindas cantigas de Natal? Do presépio e dos cartões de Natal ? Cada família tem a história de seu Natal. Que bom que muitas ainda preservam esta tradição e continuam a celebrar com alegria e fé a noite de Natal com toda a família reunida para a ceia e as orações de agradecimento.

Então...É tempo de Natal!

Leve para a sua mesa o espírito festivo e cristão do Natal. Embrulhe os presentes com laços de união. Escreva cartões . Seja fraterno e gentil com todos. Abra as portas do seu coração e de sua casa e comemore esta festa de amor.

Viva o Natal em todos os dias do ano . Que seja sempre Natal em sua vidas.

Feliz Natal

Maria Paula Franco

24/12/16

Reflexões para o fim de ano!

O ano passou muito rápido. Quando se percebe já é Novembro e logo logo já é Natal. Voce já se deu conta de como o tempo está mesmo correndo? Trabalho, escola, supermercado, casa, família, reuniões etc... Isto todos os dias. É um corre corre que parece não ter fim. Pare um pouco e pense. Valeu a pena correr tanto? O que você fez de bom para você? Para o seu próximo? Para a sua família? Com certeza, a resposta seria: "o tempo voa e a gente não tem tempo e vai só empurrando para frente..." não é mesmo? Na verdade, corremos mais que o tempo...nos estressamos... e ao final do ano chegamos cansados e muitas vezes desanimados cobrando de nós mesmos o que não deu tempo de ser feito.

Mas agora nada adianta fazer para recuperar o que não foi feito. Claro que, com esta crise econômica assolando o nosso país e não poupando ninguém... não há como não correr. Cada um faz o que pode. E é por isto que você não pode se culpar. Mas diante de qualquer situação que você esteja vivendo aquiete a sua mente e o seu coração. Caso contrário nós adoecemos... 

E aí? O que fazer? 

- Pensar positivo

- Tenha esperança

- Invente e reinvente

- Tenha coragem e esperança

- Não desanime 

- Tenha auto estima. Voce é capaz.

- Confie!

beijos

Maria Paula

nov/16